"Ninguem pode deter uma idéia que chegou na hora certa" (Florestan Fernandes)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Prêmio Ford de Conservação até 15 de Outubro

O 15º Prêmio Ford de Conservação Ambiental teve o prazo de inscrições prorrogado por mais duas semanas, até o dia 15 de outubro, para o recebimento de propostas de candidatos às suas seis categorias: Conquista Individual, Negócios em Conservação, Ciência e Formação de Recursos Humanos, Meio Ambiente nas Escolas, Fornecedor e Distribuidor.

Destinado a reconhecer os melhores trabalhos de proteção da natureza e da biodiversidade realizados em todo o território nacional, ele vai premiar este ano com um troféu e R$25 mil os vencedores das quatro primeiras categorias e com menção honrosa as categorias Fornecedor e Distribuidor. A inscrição, gratuita, é aberta a pessoas físicas, empresas, escolas, organizações não-governamentais e outras instituições. Projetos inscritos em edições anteriores, e não premiados, podem concorrer novamente. O regulamento completo está disponível no site www.premiofordambiental.com.br.

Lançado no Brasil em 1996, o Prêmio Ford de Conservação Ambiental é considerado o reconhecimento de maior prestígio dessa área no país, contribuindo para divulgar o trabalho de preservação desenvolvido em diversas frentes. Nestes 15 anos, ele já destacou 60 personalidades e instituições, além de reunir um valioso inventário de mais de 1.600 projetos inscritos. Um júri formado por pessoas de destaque selecionará os vencedores, que receberão o prêmio durante uma solenidade em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário